domingo, 6 de dezembro de 2015

Diário de bordo - literalmente

Voo RJ -SP pro show de lançamento da Malta ontem de noite.
Decolamos, voo vazio, bastante turbulência, Lena tensinha, tripulação, preparar para o pouso.

O avião foi descendo e de repente, do nada, acelerou e subiu loucamente como se não houvesse amanhã. "Isso não está acontecendo comigo". Do meu lado, falam a palavra proibida: "arremeteu", como se fosse a coisa mais normal do mundo. Começou o desespero da minha vida. Arremeteu. No dicionario de sentimentos Lena Pelosi, Arremeter equivale a "vamos conversar", "não pega internet" e "você viu que apareceu na globo.com?".

Piloto: "tivemos que mudar a nossa rota pois começou a chover muito forte em SP e o aeroporto fechou". Que legal, amigo. Não podia ter sabido disso dois minutos antes? 
"Nosso próximo pouso está previsto para 19h10". Ok, 15 minutos de tortura. Enquanto isso, turbulência sem fim, andando em círculo, reza sem fim. 
Culpa minha, que vim sem meu escapulário. Por que eu estava passando por essa provação?? Logo eu que nunca gostei dessaporra de avião. Reza pai nosso, enjoo, reza ave maria, dor de barriga, implora pra Deus, avião tremendo. 

Eu estava na 2a fileira, e o aeromoço do demo me manda: "daqui a pouco o piloto fala onde a gente vai pousar. Até porque senão acaba o combustível, e se precisar voltar pro RJ vai precisar". Que legal, amigão! Tudo o que eu precisava ouvir. Na fileira atrás, um senhor estilo Drauzio Varela estava percebendo meu desespero - até porque nessa hora eu tava rezando cada vez mais alto  - e cada vez que eu olhava pra ele, ele fazia um joinha tipo "calma, fia". 
Tempo passando, avião balançando, nada de piloto se pronunciar, lembrei da Beta falando que o Credo é a oração mais poderosa que tem, e tem que rezar três vezes, e eu não sei decor o final. Rezei três vezes, balançava muito, dai então vamos pra seis, e na sequência seus múltiplos. Era eu rezando o Credo em múltiplos de três, pedindo perdão pra Deus por esquecer o final e ele não ficar bravo, avião balançando, segurando a mão na posição de calma do yoga, faz hoponopono, reza pra não vomitar, aí o avião balança, para e reza pra não balançar, dor de barriga, reza pra não  se borrar, é muita coisa pra rezar ao mesmo tempo, preciso de ajuda de mais gente porque eu sou uma só!

Aeromoço do demo: "talvez a gente pare em campinas ou guarulhos também. Aí pega conexão". Amigo, vamos parar na água, mas vamos sair do céu, pfvr?

Minha pressão começou a cair e eu comecei então a me animar com a ideia de desmaiar. Pelo menos meu sofrimento passa e quando eu acordar vou estar em algum lugar. É isso, boa, vou desmaiar. Mas e se eu vomitar e desmaiar e me engasgar com meu próprio vômito e o avião pousar de boas, eu vou ter morrido à toa. Melhor não desmaiar. Levanta a perna, reza agora pra não desmaiar. 

Deus, qual o sentido disso? Eu não posso nem rezar pro meu vô que era piloto me proteger porque eu li umas vez que faz mal pedir ajuda de quem já se foi porque podemos atrapalhar o processo de desencarno dele, e eu não ia fazer isso com meu vô. AHHHH meu anjo da guarda! Começa a rezar pelo anjo da guarda: "meu anjinho, chama seus migos anjos das pessoas aqui do avião, do piloto, do Drauzio, da Fernanda Paes Leme que tá aqui também. Ajuda".

Depois de uns 50min, lembro que minha mãe deve estar já no site da infraero pra saber o que houve com o avião que não chegou (sou filha fofa e sempre aviso). Aí comecei a rezar pra que minha mãe esquecesse e não se desesperasse. Gente, vamos dividir a reza. Fê reza pelo avião, seu drauzio pra eu não vomitar e desmaiar, e eu pela minha mãe não se desesperar, e todos pro aeromoço do demo não falar mais nada hoje.

"Preparar para o pouso em Congonhas". Miga Fê me olha: "agora vai!". Drauzio faz joinha. Pai  nosso, ave maria, Credo versão 80%, Pousamos. Salva de palmas, reza pra agradecer.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sem mais

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sem mais

    ResponderExcluir